Polícia

Quadrilha que praticava extorsões é presa em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Quadrilha que praticava extorsões é presa em São Gonçalo
As diligências para localizar os criminosos começaram após registros de ocorrência. Foto: Arquivo

Foram presos, nesta quinta-feira (8), quatro integrantes de uma quadrilha que praticava roubos e extorsões mediante sequestro no bairro Nova Cidade, em São Gonçalo. O grupo foi localizado após um trabalho de investigação e inteligência de policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS).

As diligências para localizar os criminosos começaram após registros de ocorrência. Os agentes levantaram informações, coletaram provas e identificaram os bandidos.

Segundo os policiais, a quadrilha atuava da seguinte maneira: os bandidos forjavam encontros com comerciantes e empresários, se passavam por clientes e requisitavam os serviços prestados por eles.

Ao chegarem na rua marcada para fazer algum orçamento ou trabalho, as vítimas eram abordadas por dois ou três integrantes armados da quadrilha, eram levadas em seus próprios veículos e obrigadas a efetuar transferências usando a ferramenta PIX.

Durante o trajeto, outro criminoso entrava no carro e pegava cartões de crédito, débito e senhas para fazer saques e transferências de dinheiro. Após essas ações, os bandidos levavam as vítimas para o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e telefonavam para os familiares exigindo dinheiro para libertá-las.

As equipes monitoraram o grupo e prenderam os quatro criminosos. As investigações continuam.

< Confederação Brasileira de Ginástica divulga convocação para Olimpíada 'Foi crime', grita vereadora em ato contra homofobia na Câmara de Niterói <